A criação da marca Praia do Norte surge da necessidade de atrair para a Nazaré um mercado grande e em ascensão relacionado com o Desporto Aventura.
A primeira fase consistiu na desmistificação das Ondas da Nazaré e mais concretamente da Praia do Norte. Foram criadas as diversas submarcas com um plano de comunicação que assentava no facto da Nazaré não ter só ondas gigantes e poderosas, mas também spots e ondas acessíveis a todos os praticantes.
O caminho faz-se caminhando e hoje a estratégia de desenvolvimento da marca vai muito além do desporto. Assente nas singularidades proporcionadas pelo “Canhão da Nazaré”, o desporto e o lazer cruzam-se com a formação, o conhecimento científico e ambiental e o turismo.
Os projectos do Museu das Ondas Grandes, do Centro de Interpretação Ambiental e Científico do “Canhão da Nazaré” e do Centro de Formação de Resgate e Salvamento serão uma realidade e dotarão a Nazaré de instrumentos fortes para competir neste mercado, diferenciando-se dos destinos de surf convencionais.
Fonte: Site Oficial